quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CERRO GRANDE E SENTINELA - DEPUTADOS APROVAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE OBRA NA ERS-715

Durante a reunião ordinária da terça-feira, dia 5 de setembro de 2017, a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou a realização de audiência pública para tratar da retomada das obras da ERS-715, na ligação entre os municípios de Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul. A iniciativa é do deputado Gilmar Sossella (PDT).

Durante a discussão da matéria, o deputado Adolfo Brito (PP) ponderou as limitações financeiras do Estado para a conclusão de obras de infraestrutura, advertindo que a audiência pública provocará deslocamento dos deputados e, portanto, custos aos gabinetes. Questionou os efeitos práticos da reunião, uma vez que a paralisação das obras é em decorrência da falta de recursos públicos. Mesmo assim, votou favorável ao requerimento.

Outras audiências

Loureiro anunciou o calendário de audiências públicas que serão realizadas durante setembro e outubro.

A apresentação dos informativos das obras realizadas pela EGR em 2015, 2016 e 2017, o saldo de caixa e recebíveis será realizada dia 12 de setembro, às 9h, na Sala João Neves da Fontoura, Plenarinho.

As alternativas à ação de despejo movida pelo governo do Estado que ameaça deixar sem moradia entre 800 e mil famílias da Vila jardim Conquista, em Cachoeirinha, estarão em debate durante audiência pública prevista para o dia 18 de setembro, às 19h, em Cachoeirinha.

O debate da Instrução Normativa 058/2017, sobre as contas dos municípios, foi agendada para o dia 3 de outubro, às 9h30, na Assembleia.

As confirmações das três datas foram encaminhadas pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), autor dos requerimentos.

Também foi dado conhecimento de ofício endereçado ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, solicitando audiência com a Comissão de Assuntos Municipais para tratar de questões referentes ao município. A solicitação partiu do deputado Adão Villaverde (PT) durante audiência pública que debateu os impactos das políticas executadas pela prefeitura de Porto Alegre, realizada dia 21 de agosto próximo passado.

Presenças

Participaram da reunião o presidente, Eduardo Loureiro (PDT), o vice-presidente, Missionário Volnei (PR), e os deputados Vilmar Zanchin (PMDB), Pedro Pereira (PSDB), Sérgio Peres (PRB), Adolfo Brito (PP) e Tarcísio Zimmermann (PT). (Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 10:49-05/09/2017 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Vinicius Reis)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.