CAMAQUÃ - PROJETO LEGISLATIVO TRANSFORMA O DIA 25 DE JULHO EM FERIADO MUNICIPAL

No dia 4 de agosto de 2017, o Ver. Mozart Pielechowski dos Santos protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 13, de 2017 e, no dia 5 de setembro, apresentou o Substitutivo nº 1 fazendo alterações ao projeto.

Através dessa matéria, o Ver. Mozart insere a alínea “c” ao inciso III do art. 1º da Lei nº 1.720, de 19 de dezembro de 2012, criando o terceiro feriado municipal no dia 25 de julho, em homenagem ao Dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas.

Segundo a justificativa apresentada, no dia 25 de julho, acontecem muitos festejos na cidade, tanto pelo Dia do Colono, como pelo Dia do Motorista, inclusive na Santa Auta, os moradores promovem uma grande Festa do Colono, com muitas atrações, desfiles típicos, apresentações artísticas, concurso de chopp em metros, sorteio de brindes, etc. Já pelo Dia do Motorista, os devotos de São Cristóvão, especialmente os caminhoneiros, promovem um grande desfile pelas ruas da cidade, como forma de homenagem e de agradecimento pela proteção nas estradas.

O substitutivo nº 1 projeto foi incluído na leitura do Expediente da 34ª Sessão Ordinária e, posteriormente, foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça. (Luis Fernando Rodrigues)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: