sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CAMAQUÃ – PROCURA DE INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS SOBRE O GRUPO ESCOTEIRO

O escotismo é um movimento de jovens que com certeza muito contribuiu e continua contribuindo na formação de nossas crianças e jovens, complementando a educação da família, da Escola e da Igreja.

Em Camaquã, no antigo Ginásio Industrial São José, dos Irmãos Maristas, foi fundado em 1961 o Grupo Escoteiro Camaquã - 54/RS. Foram chefes escoteiros neste Grupo os Irmãos Maristas Luiz Viacelli e Silvério Davi (Nelson Sabadin).

Lourival Francisco dos Santos Junior, faz parte há 34 do Grupo Escoteiro do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre e está pesquisando sobre a história dos Grupos Escoteiros dos Colégios Maristas do Rio Grande do Sul com o objetivo de publicar um livro sobre o assunto.

Porém não foi encontrada praticamente nenhuma informação e nenhuma fotografia sobre o Grupo Escoteiro Camaquã. Assim caso algum leitor tenha alguma fotografia e/ou informações sobre a história do referido Grupo Escoteiro, pode entrar em contato com o Lourival através do e-mail englourival@yahoo.com.br ou pelos telefones (51) 3023-3877 / (51) 99228-6170 (whatsapp).

Abaixo uma fotografia do Grupo Escoteiro Lima e Silva, do Colégio Marista São Francisco, de Rio Grande, resgatada durante a pesquisa. Ajude a realizar este resgate que faz parte da identidade cultural de nossa sociedade. (A pedido)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.