segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CAMAQUÃ - FUNDASUL ADERE À CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

A campanha Setembro Amarelo ocorre desde 2014 durante todo o mês de setembro. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A FUNDASUL aderiu à campanha e durante o mês promoverá atividades que promovam o debate entre os alunos e os professores da instituição.

Adesão à campanha

Nesse mês é comum ver prédios públicos e privados e monumentos receberem a cor amarela para divulgar a causa. Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância da prevenção.

Problema de saúde pública

Na atualidade, o suicídio se tornou problema de saúde pública no Brasil. Segundo números oficiais, 32 pessoas se matam todos os dias. O número é maior do que o de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Prevenção é possível

“Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta“, aponta o site oficial da campanha.

Saiba mais

O Setembro Amarelo conta com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) também participa da divulgação do projeto. No site www.setembroamarelo.org.br é possível obter outras informações sobre a campanha. (Ascom Fundasul)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: