domingo, 24 de setembro de 2017

CAMAQUÃ, DOM FELICIANO E SERTÃO SANTANA – TREINAMENTO DOS RECENSEADORES DO IBGE NOS DIAS 25 E 28 DE SETEMBRO

Em contagem regressiva para o início da coleta do Censo Agropecuário 2017, o IBGE realiza o treinamento dos recenseadores entre os dias 25 e 28 de setembro em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o treinamento será realizado em 133 cidades, começando no dia 25, segunda-feira.

Ao todo, 1.662 recenseadores irão trabalhar no Estado, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018. No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, foram recenseados 441.472 estabelecimentos agropecuários no Rio Grande do Sul.

A coleta inicia no dia 1º de outubro. Na região da Agência de Camaquã serão três polos de treinamento, nos quais 40 recenseadores receberão instruções.

Os locais de treinamento:

Camaquã: Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (João de Oliveira, 55);

Sertão Santana: Auditório da Prefeitura Municipal (24 de Março, 1890);

Dom Feliciano: Auditório da Casa da Cultura de Dom Feliciano (Sete de Setembro, 38).

A importância do Censo Agropecuário

O setor agropecuário é fundamental para a economia do país, deste modo, atualizar o diagnóstico de suas potencialidades, bem como de seus desafios é fundamental para que se implementem políticas públicas voltadas às necessidades atuais do setor. Para que o país tenha este diagnóstico atualizado é importante que cada produtor preste informações que de fato retratem a realidade da sua propriedade.

Todas as informações prestadas aos recenseadores têm o sigilo garantido por força de legislação específica e os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos. A identidade dos recenseadores, que estarão trabalhando identificados com colete, boné e crachá do IBGE poderá ser conferida no site www.respondendo.ibge.gov.br. (Ascom IBGE - Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.