terça-feira, 12 de setembro de 2017

BAGÉ - POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO EM OPERAÇÃO CONTRA CRIMES DE ABIGEATO

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 12 de setembro, a Operação Calcário visando desarticular uma organização criminosa de abigeato que atua em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Até agora, quatro pessoas foram presas, sendo três delas em Bagé e uma em Taquari.

Estão sendo cumpridas 21 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca e apreensão, quatro apreensões de automóveis e uma apreensão de um caminhão boiadeiro utilizado pela organização em furtos de gado. As ações acontecem nos municípios de Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Taquari.

Segundo a Polícia Civil, a organização chefiada por Erineu Shneider atua tanto no furto de gado bovino e ovino vivo quanto carneado. A maior parte da quadrilha é de Bagé, na Fronteira Oeste.

A operação, através da Força Tarefa de Combate ao Crimes Rurais e Abigeato, está sobre a coordenação dos delegados André de Matos Mendes e Cristiano Ritta. Conforme o delegado Mendes, o bando é responsável por diversos crimes de abigeatos cometidos nos últimos meses, incluindo o furto de 46 bovinos em março, em Pantano Grande e também de 15 ovelhas prenhas no mês de julho, em Bagé.

A operação foi denominada “Calcário” pois as investigações começaram em março, após roubo de 17 bovinos, no município de Caçapava do Sul, cidade conhecida pela grande produção de Calcário. 

No decorrer das investigações, os policiais da Força Tarefa apuraram que a organização criminosa de Shneider foi a responsável pelo furto. (Jéssica Moraes/Rádio Guaíba)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.