SENTINELA DO SUL - INCÊNDIO DESTRÓI CASA DE IDOSO, NA LOCALIDADE DE PASSO GRANDE

Foram os gritos e a intervenção dos vizinhos que salvaram a vida do viúvo Vanderlei B. G., 73 anos, que dormia enquanto sua casa estava sendo acometida por um incêndio.

O fato ocorreu na localidade de Passo Grande, interior de Sentinela do Sul, por volta das 21h30, da quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017, quando moradores vizinhos a residência do idoso perceberam o cheiro da fumaça e logo avistaram as chamas e então correram para prestar socorro.

Da cama onde estava Vanderlei, que mora sozinho, disse que ouviu um barulho estranho, mas inicialmente pensou se tratar de um temporal e não deu a atenção devida. Atraído pela gritaria dos vizinhos ele decidiu levantar-se a abrir a porta do quarto, quando só então se deu conta do pior, pois as chamas já tomavam conta da residência.

Com a ajuda das pessoas que estavam ali no momento o idoso conseguiu sair da casa ileso, mas dos móveis e objetos da residência só foi possível salvar um sofá, o restante foi consumido pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros de Camaquã e os Bombeiros Voluntários de Tapes foram acionados e estiveram no local para conter as chamas, porém restaram apenas ruínas do que antes era a moradia de Vanderlei.

Ainda não se sabe as causas do incêndio e o mais provável é que tenha se originado a partir de um curto circuíto na rede elétrica já que a fiação passava pelo forro próximo a uma caixa d’água, onde o fogo teria iniciado.

Os familiares e os moradores da comunidade criaram uma campanha para arrecadar doações e ajudar Vanderlei que ficou sem casa e sem seus pertences, inclusive sem os documentos.

No momento ele está acomodado na casa de parentes. Quem tiver interesse em fazer doações pode entrar em contato pelos telefones (51) 995.081.970 (Carine) ou (51) 996.731.260 (Juliana Gonçalves). (Fonte: Regional de Notícias / Fotos RN)










0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: