SÃO LOURENÇO DO SUL - NÚCLEO PEDAGÓGICO REALIZOU REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA O 2º SEMESTRE

Na quarta-feira, dia 2 de agosto de 2017, aconteceu a reunião com o Núcleo Pedagógico de planejamento das atividades para o 2º semestre, bem como a avaliação do V Seminário de Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região, o qual ocorreu nos dias 19 e 20 de julho, reunindo os professores da rede municipal de ensino.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos, como as formações docentes, Chegada da Chama Crioula prevista para dia 19 de agosto, organização da Semana da Pátria, Evento do Projeto Verde é Vida, e Escolarte que, neste ano vem com a inovação do Escolartinho, o qual contará com a participação da Educação Infantil, evento este que acontecerá em paralelo com a 39ª Expofeira no Parque do Sindicato Rural.

O planejamento pedagógico é de extrema importância para o desenvolvimento da educação com qualidade, pois segundo Freire (1986):

Todo planejamento educacional, para qualquer sociedade, tem de responder às marcas e aos valores dessa sociedade. Só assim, é que pode funcionar o processo educativo, ora como força estabilizadora, ora como fator de mudança. Às vezes, preservando determinadas formas de cultura. Outras, interferindo no processo histórico instrumental. FREIRE, 1986, p.23

Sendo assim, a equipe da SMECD deseja a todos os professores, alunos e funcionários das escolas um ótimo retorno as aulas. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: