quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SÃO LOURENÇO DO SUL - FARMÁCIA DISTRITAL INAUGUROU NA SEGUNDA, JUNTO À UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRAL

Inaugurou na segunda-feira, dia 31 de julho de 2017, junto à Unidade Básica de Saúde Central a Farmácia Distrital, com o intuito de fornecer os medicamentos para os pacientes que residem no município, com a dispensação através do farmacêutico, trazendo comodidade as famílias e aumentando a adesão ao tratamento.

A farmácia distrital irá oferecer a lista completa dos medicamentos da REMUME e também serão fornecidos os medicamentos do controle especial. O projeto é uma ampliação de políticas de atendimento na área farmacêutica, visando assistência farmacêutica a população, promovendo o maior acesso e melhor acompanhamento do paciente ao tratamento.

O principal objetivo é melhorar a distribuição de medicamentos e agilizar o processo de dispensação.  A secretária de Saúde, Arita Bergmann, ressaltou também a importância da descentralização da distribuição dos medicamentos, aumentando a disponibilidade de horário em função do expediente da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul estar em turno único, seguindo proposta do plano de governo apresentando pelo prefeito Rudinei Härter. Outro objetivo também é evitar o desperdício de medicamentos por prazo de validade, gerando uma economia no orçamento municipal.

 Ressalta-se ainda que a entrega de medicamentos seguirá nas Unidades Básicas de Saúde, os usuários podem procurar a Farmácia Distrital para retirar os medicamentos controlados. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.