SÃO LOURENÇO DO SUL - BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PROFESSORA ELIDA FROMMING SCHILD COMEMOROU OS SEUS 75 ANOS

A semana de comemorações dos 75 anos da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Fromming Schild foi repleta de atividades que visam o incentivo a leitura, e apresentação da história através de autores. 

Cerca de mil crianças acompanharam a roda de conversa com autores lourencianos e a oficina de contação de histórias. Simultaneamente, aconteceu à Exposição do Bicentenário de Jacob Reighantz, um dos fundadores de São Lourenço do Sul, que no dia 10 de agosto, casualmente o dia em que se comemora o dia do santo São Lourenço, padroeiro do município-sede da grande colônia alemã que se expandiu para os municípios vizinhos, completaria 200 anos.

Na quinta-feira, dia 24 de agosto, dia do aniversário da Biblioteca, a cultura continuou em festa, houve uma solenidade onde foi decerrada uma placa comemorativa em homenagem aos seus 75 anos. 

Na ocasião foi lida a mensagem que consta na placa, escrita pelo funcionário público, Carlos Alberto Pereira (Biti). Os filhos de Elida Fromming Schild, Elizamara Schild e Sergiomar Schild Junior estiveram presentes na comemoração de aniversário da biblioteca, que leva o nome de sua mãe.

O coordenador de Cultura, Fabiano Raphael, ressalta que como dizem “a cultura de um povo se mede através de sua biblioteca, e a nossa é muito bem equipada, contando inclusive com publicações em braile”, e convidou “venha , visite e aproveite ao máximo este importante centro de pesquisa”.

O prefeito Rudinei Härter lembrou da importância da continuidade da Biblioteca, mesmo com outros centros de pesquisa que existem atualmente com o desenvolvimento da tecnologia, os livros não foram esquecidos e continuam a disposição.  (Ascom Prefeitura)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: