segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SANTA VITÓRIA DO PALMAR - MANIFESTANTES BLOQUEIAM BR-471 CONTRA FECHAMENTO DE POSTO DA PRF

Manifestantes bloqueiam parcialmente na manhã de sábado, dia 5 de agosto de 2017, a BR-471 em Santa Vitória do Palmar, como protesto contra a desativação do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região - a falta de efetivo é a motivação.

O ato teve início às 9h30min e conta com a presença de autoridades de Santa Vitória do Palmar e do Chuí. Às 10h a estrada foi fechada por carros e máquinas com faixas reivindicando a reabertura da base na zona fronteiriça. Panfletos estão sendo distribuídos à população com a finalidade de explicar tal necessidade.

No início de julho, o Governo do Estado anunciou cortes de até 60% no orçamento da PRF. Portanto, apesar do protesto, o fechamento definitivo é iminente, após mais de dez anos de atividades de fiscalização e combate à criminalidade na BR-471.

Para que o serviço não fique deficitário, a PRF organiza plano estratégico para que a localidade não fique sem fiscalização, com a utilização do efetivo do posto de Rio Grande - distante a mais de 240 km de Santa Vitória do Palmar e Chuí.

"Por ser uma região de fronteira, passam por aqui muitos carros furtados, é uma rota bastante utilizada para o tráfico de drogas e armas. Por tudo isso é que precisamos da presença da PRF", argumentou ao Diário Popular o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, Alex Silva (PT).

Ele salienta que, caso a voz dos manifestantes não seja ouvida a nível estadual e federal, um novo ato será convocado para a semana. Neste caso, o acesso aos municípios será totalmente bloqueado. (Diário Popular)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.