RS - SEBRAE/RS PROMOVE PALESTRA ONLINE SOBRE RECUPERAÇÃO E REDUÇÃO DE IMPOSTOS, NO DIA 5 DE SETEMBRO A PARTIR DAS 14H

Existem alguns setores da economia que podem reduzir ou até mesmo recuperar o valor de tributos pagos por conta dos produtos e serviços ofertados. Micro e pequenas empresas dos segmentos de Farmácia, Supermercados, Bares e Restaurantes estão entre os principais beneficiados.

Para apresentar aos empresários estas possibilidades, o SEBRAE/RS promove, no dia 5 de setembro, a partir das 14h, a palestra online “Como Reduzir e Recuperar Impostos nas Pequenas Empresas?”.  Interessados podem se inscrever de forma gratuita no site www.sebrae-rs.com.br/palestrasonline.

A conversa será conduzida pelos consultores da Affectum, empresa especializada em soluções societárias, tributárias e jurídicas, Feliciano Almeida Neto e Luis Carlos Kobielski Filho. No encontro, os participantes terão a oportunidade de saber quais os segmentos de mercado que possuem as maiores oportunidades de recuperar ou reduzir impostos e também poderão tirar dúvidas ao final da palestra.

O gestor de soluções do SEBRAE/RS Saulo Roberto Henrich Morschel comenta que “empresas optantes pelo Simples Nacional, que tiverem receitas oriundas da venda de mercadorias sujeitas à tributação monofásica (tributação concentrada na origem) do PIS/Cofins, tem direito a reduzir o valor referente a essas vendas no cálculo do Simples Nacional, para que não haja dupla tributação”.

Assim, é possível reaver os valores recolhidos. “Por isso, estamos organizando esse evento, com o objetivo de diminuir a oneração e a duplicidade de impostos”, comenta Morschel.

SERVIÇO:

PALESTRA ONLINE: Como Reduzir e Recuperar Impostos nas Pequenas Empresas?

Data/Hora: 05/09, a partir das 14h

Palestrantes:

Feliciano Almeida Neto
Diretor da Affectum, contador, trabalhou durante 25 anos como fiscal da SEFAZ-RS. Conselheiro de assuntos tributários da Fecomércio.

Luis Carlos Kobielski Filho
Administrador da Affectum, graduado em Administração pela UFRGS e pós-graduado em gestão estratégica de serviços pela FGV e consultor em gestão empresarial. (Ascom Sebrae)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: