quinta-feira, 3 de agosto de 2017

RS - POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE FRAUDE EM LICITAÇÃO PARA COMPRA DE UVAS

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã da quarta, dia 2 de agosto de 2017, a Operação Liber Pater, que investiga desvio de recursos da Embrapa Uva e Vinho, de Bento Gonçalves.

Pelo menos 40 policiais federais e seis auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem nove mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva em Bento Gonçalves, Farroupilha, Esteio e Vacaria.

A investigação apontou fraude em licitações para compra de matéria-prima e sobrepreço na aquisição de uvas. Também há indícios de superfaturamento de cinco obras, com prejuízo de cerca de R$ 800 mil.

Segundo os investigadores, as fraudes estão ligadas a dois servidores da Embrapa Uva e Vinho, que são suspeitos de ter relação com fornecedores do centro de pesquisa. Eles são investigados por fraude à licitação, formação de quadrilha, peculato e falsidade ideológica.

O objetivo da operação é obter documentos que confirmem os indícios já levantados pela investigação, além de obter fatos novos. A ação também tem a participação do Ministério Público Federal (MPF), que apura se os servidores cometeram improbidade administrativa.

A PF vai divulgar mais detalhes em entrevista coletiva às 10h30min. O nome Liber Pater se refere ao deus romano da viticultura, cultuado antes do deus Baco, ligado ao vinho. (Gaúcha - Foto: Polícia Federal /divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.