RIO GRANDE - RESPONSÁVEL POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE EXPLORAVA JOGOS DE AZAR É PRESO

Ao acolher pedido em denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Rio Grande, a Justiça decretou a prisão Luciano S. E. e Claudemar T. E. 

O denunciado Luciano foi preso nesta quarta-feira, 2. Os envolvidos, com mais outros seis denunciados, cometeram crimes de lavagem de dinheiro, exploração de jogos de azar e jogo do bicho e de organização criminosa. Já o denunciado Claudemar encontra-se foragido.

A investigação do Ministério Público teve início em 2013 e tinha foco na exploração do jogo do bicho e máquinas de caça níqueis em Rio Grande. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na época pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ainda foram deferidas pela Justiça as quebras dos sigilos bancário e fiscal de alguns dos denunciados. Mais investigações foram desenvolvidas e apuraram o controle da organização criminosa, que era realizado por Luciano S. E. e Claudemar T. E.

Os outros denunciados atuavam como intermediários e também eram responsáveis pela lavagem de dinheiro do grupo. A denúncia foi assinada pelos promotores de Justiça José Alexandre Zachia Alan e Adriano Pereira Zibetti. (Ministério Público)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: