domingo, 13 de agosto de 2017

RIO GRANDE - OPERAÇÃO DA SUSEPE TRANSFERE APENADOS PARA PRESÍDIO EM CHARQUEADAS

Agentes penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) começaram, no início da tarde da quinta-feira, dia 10 de agosto de 2017, uma operação para retirada e remoção de dois apenados da Penitenciária Estadual de Rio Grande. Os detentos transferidos ameaçavam a direção da unidade prisional e demais agentes de Segurança Pública.

A medida foi tomada após trabalho de investigação executado pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e pela Divisão de Inteligência Penitenciária. “Não vamos tolerar qualquer tipo de ameaça e ação criminosa por parte dos apenados. Agiremos incisivamente e com o máximo rigor legal”, disse o diretor do DSEP, Angelo Carneiro. Cerca de 60 servidores do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) e da 5ª Região Penitenciária (Pelotas) participaram da operação.

Corregedores da Susepe também acompanharam a ação. O Gaes vai transferir os dois apenados para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Segundo a direção do DSEP, os presos, identificados como possíveis mentores das atividades, ficarão recolhidos em celas individuais e serão monitorados intensivamente. A Divisão de Inteligência da Susepe, integrada às demais instituições da Segurança Pública estadual, segue nas investigações. (Ascom Susepe / Foto Susepe)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: