domingo, 13 de agosto de 2017

RIO GRANDE - OPERAÇÃO DA SUSEPE TRANSFERE APENADOS PARA PRESÍDIO EM CHARQUEADAS

Agentes penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) começaram, no início da tarde da quinta-feira, dia 10 de agosto de 2017, uma operação para retirada e remoção de dois apenados da Penitenciária Estadual de Rio Grande. Os detentos transferidos ameaçavam a direção da unidade prisional e demais agentes de Segurança Pública.

A medida foi tomada após trabalho de investigação executado pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e pela Divisão de Inteligência Penitenciária. “Não vamos tolerar qualquer tipo de ameaça e ação criminosa por parte dos apenados. Agiremos incisivamente e com o máximo rigor legal”, disse o diretor do DSEP, Angelo Carneiro. Cerca de 60 servidores do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) e da 5ª Região Penitenciária (Pelotas) participaram da operação.

Corregedores da Susepe também acompanharam a ação. O Gaes vai transferir os dois apenados para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Segundo a direção do DSEP, os presos, identificados como possíveis mentores das atividades, ficarão recolhidos em celas individuais e serão monitorados intensivamente. A Divisão de Inteligência da Susepe, integrada às demais instituições da Segurança Pública estadual, segue nas investigações. (Ascom Susepe / Foto Susepe)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.