RIO GRANDE - NOVA ETAPA DE CAIS MODERNIZADO ENTRA EM OPERAÇÃO

Mais uma etapa da obra de modernização do Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande foi entregue na terça-feira, dia 23 de agosto de 2013.

A obra está em execução desde 2014 e deve ser entregue completamente concluída ainda neste ano. A obra está sendo executada pela Cejen Engenharia com recursos do governo federal. Até o momento, já são 825 metros entregues à operação em fase de testes.

O Porto Novo é o local em que os operadores portuários podem executar a movimentação de diversos tipos distintos de cargas. São produtos movimentados atualmente no cais público: celulose, toras de madeiras, insumos para fertilizantes, veículos de passeios, equipamentos agrícolas e cargas de projeto. O cais possui cerca de 1.900 metros alinhados e a obra está modernizando 1.125 metros.

A modernização inclui ainda o aumento de área operacional em mais de 11 mil metros quadrados, visto que da estrutura antiga são 11 metros a mais de estrutura em direção à lagoa.

“A modernização é essencial para dar mais celeridade ao processo portuário. O cais que está sendo concluído é do mesmo porte dos de países europeus, o que coloca o Porto Novo apto a movimentar com equipamentos e navios de primeiro mundo”, avalia o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.

Esta é a maior obra já feita no cais do Porto Novo desde sua inauguração em 1915. O projeto está sendo financiado pelo governo federal, via Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Estão sendo investidos no Porto do Rio Grande cerca de R$ 97 milhões. (Texto: André Zenobini/ Ascom Suprg, Edição: Léa Aragón/ Secom -  Foto: Divulgação Suprg)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: