terça-feira, 8 de agosto de 2017

PELOTAS - MENINO DE 7 ANOS MORRE COM TIRO ACIDENTAL AO BRINCAR COM ARMA NA CASA DO TIO

Um menino de 7 anos morreu com um tiro acidental em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a investigação, a arma estava na casa do tio.

A família diz que A. R. F. teria brincado com a espingarda calibre 28 até ocorrer o disparo. O caso foi no domingo, dia 6 de agosto de 2017.

Ele é irmão de K. V. R. F., de 5 anos, morta por bala perdida no dia 25 de julho. A menina foi atingida no peito quando brincava no pátio de casa com a mãe e os irmãos.

Depois da morte da menina, a família se mudou do Loteamento Mauá, no Bairro Simões Lopes. para o Bairro Getúlio Vargas, na cidade. A ideia dos pais era dar mais segurança aos quatro filhos.

Na tarde de domingo, dia 6 de agosto, A. R. F. saiu para brincar na casa do tio, a uns 60 metros da residência da família. Ele teria encontrado a arma no quarto do rapaz, de 20 anos.

Segundo relato da família, o garoto disparou acidentalmente enquanto manuseava a arma. O tiro atingiu a cabeça dele.

"Ele que mexeu, ele que foi ali, e foi ver de curioso, né? Curiosidade de criança. Eu nunca imaginei que lá dentro ia ter uma arma e que aconteceria com meu filho", relata mãe. "A gente nunca imaginava. Fui pra lá pra ter um pouco de paz e aconteceu o que aconteceu", desabafa.

No boletim de ocorrência, a polícia identifica a morte do garoto como suicídio. Mas o delegado Félix Rafanhim disse que o caso ainda vai ser investigado. A ideia é apurar se o menino estava mesmo sozinho no cômodo. A arma foi recolhida e passará por uma perícia.

"Não sabemos se foi mesmo acidente, pode ter sido um possível suicídio, um caso acidental, mas pode ter sido um homicídio culposo", comentou. "O que sabemos é que aquela arma não devia estar lá", frisou.

A família tenta suportar a dor. "Estou forte por enquanto, mas olha eu não sei até que horas até que momento, até que minuto que eu vou aguentar. Não sei mesmo", lamenta a mãe.

"Enterra uma de 5 [anos] e agora um de 7... não sei o que vai ser de mim, não sei para que rumo tomar, que vida seguir, eu não sei mesmo". (G1 - Foto: Reprodução/RBS TV)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: