PELOTAS - DEFREC RETIRA 17 QUILOS DE MACONHA NOS ARREDORES DAS UNIVERSIDADES E ESCOLAS

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) apreendeu 17 quilos de maconha durante a Operação Anjos da Lei deflagrada em Pelotas na terça-feira, dia 22 de agosto, em combate ao tráfico de drogas nos arredores das universidades e escolas. Duas pessoas foram presas, armas - uma pistola e um revólver -, munições e um carro apreendidos.

Além de Pelotas, outras 28 cidades do Estado, incluindo Rio Grande, estão sendo alvo da ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Investigação da Defrec apontou que os presos comercializavam drogas no entorno das instituições de ensino. As prisões ocorreram próximo à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Faurb) e ao Colégio Estadual Félix da Cunha.

Conforme a polícia, estudantes de classe média e alta seriam os principais consumidores da droga que possui alto teor de pureza. Segundo a Defrec, a maconha seria oriunda de Santa Catarina e distribuída em Pelotas.

Investigações de dois meses da Especializada apontaram ainda que os traficantes realizavam serviço "delivery" de maconha. No veículo, um Renault Sandero, apreendido pela polícia durante a Operação Anjos da Lei os agentes encontraram o entorpecente pronto para "tele-entrega".

Os traficantes se utilizavam do carro para ir buscar a droga em Santa Catarina e para o serviço de distribuição. Nos tabletes de maconha apreendidos pela polícia, a figura de um personagem do desenho animado do final de década de 80 representa a procedência do produto. 

A Operação está sendo deflagrada em 102 escolas do RS e mais de 200 agentes cumprem 58 mandados judiciais. (Diário Popular)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: