quinta-feira, 3 de agosto de 2017

INFORMATIVO - SOSSELLA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A DIVULGAÇÃO DO 181 NA FROTA DA POLÍCIA CIVIL

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 10/2017, que institui a divulgação do número do serviço de Disque-Denúncia – 181 – nos veículos da frota da Polícia Civil no Rio Grande do Sul.

De acordo com a preposição, o número de telefone precisa estar na área externa, em local de fácil visualização e leitura pela população, com os seguintes dizeres: Disque-Denúncia: Ligue 181.

“Queremos promover e publicizar esse importante e seguro canal e estimular as vítimas e a sociedade a fazerem denúncias com a possibilidade concreta da instauração imediata de procedimento de investigação e encaminhamento das ocorrências diretamente das delegacias especializadas ao Ministério Público”, justificou Sossella.

Por meio do Disque-Denúncia, a população pode repassar qualquer informação de interesse da segurança pública, como atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos, entre outros.

Trata-se de um número gratuito de telefone que atende a todo o Estado, recebendo ligações de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia, sete dias por semana. Em todas as ligações é garantido o sigilo e o anonimato do informante, que recebe uma senha secreta para complementar, acompanhar e cobrar, a qualquer tempo, a tramitação da denúncia junto aos órgãos responsáveis. (Assessoria Dep. Sossela - Foto: Wilson Cardoso)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: