sábado, 19 de agosto de 2017

INFORMATIVO - DEPUTADA ZILÁ PROTOCOLA PROJETO DE LEI QUE AMPLIA DIREITO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Com o intuito de ampliar os direitos para as pessoas com deficiência, esta semana a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê gratuidade aos acompanhantes de cadeirantes em eventos culturais, artísticos e desportivos, quando a organização do evento não dispuser de profissionais para esta finalidade.

Além disto o texto amplia a área do atendimento preferencial às pessoas portadoras de deficiência ampliando os estabelecimentos hoje citados no artigo 4º da Lei 13.320/2009, incluindo cinemas, teatros, shoppings, escolas, hotéis, estações rodoviárias e ferroviárias, estádios e aeroportos.

Conforme a deputada desde a promulgação da consolidação das leis de pessoas com deficiência, os problemas de segurança e o acesso aos eventos mudaram de tal forma, que considero válido ampliar o número destas áreas e circunstâncias.

“Muitos cadeirantes deixam de ir aos eventos se não contarem com o amparo do acompanhante ou alguém que os auxilie. Tenho amigos cadeirantes, e fui instigada por eles a fazer este texto intensificando ações em defesa da inclusão social de pessoas com deficiência”, explica Zilá.

Durante o Encontro Regional do PSDB em Santa Rosa no último sábado (04) a deputada Zilá conversou com o vereador de Santiago, Clairton Pivato, sobre o texto. (Assessoria Deputada)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: