sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GUAÍBA - PROJETO CRIADO PELA SAÚDE É SELECIONADO PARA SER APRESENTADO EM CONGRESSO ESTADUAL

O projeto Dia da Saúde - Um Dia de Todos foi escolhido para ser apresentado durante o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.

O exemplo de sucesso, desenvolvido pela Prefeitura de Guaíba, está incluído na categoria “promoção em saúde” da Mostra Estadual de Experiências Exitosas no SUS nos Municípios do Rio Grande do Sul 2017.

Promovido pelo COSEMS/RS, o evento acontece entre os dias 8 e 10 de agosto no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Congresso COSEMS/RS

É um dos mais importantes fóruns de discussão sobre gestão municipal de saúde. Reúne, anualmente, secretários e gestores que integram uma rede formada por 497 municípios do Estado, além de representantes das gestões estadual e federal de saúde como coordenadores regionais, diretores de departamentos e fundações e apoiadores institucionais. Em 2017, o tema será A Qualidade da Governança do SUS.

Dia da Saúde – Um Dia de Todos

O projeto visa oferecer à comunidade local atendimentos diversos por equipe multiprofissional como: realização de teste rápido de HIV/Sífilis, exame citopatológico, confecção do Cartão Nacional do SUS, verificação da pressão arterial e orientações diversas baseadas na prevenção e promoção em saúde, tais como: prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, tabagismo, tuberculose, obesidade, hipertensão e diabetes.

O Dia da Saúde – Um Dia de Todos é uma ação mensal e cada edição é realizada em uma diferente Unidade de Saúde. (Ascom Prefeitura - Foto: Juliana Villeroy)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: