GUAÍBA - POPULAÇÃO GANHA APARELHO DE RAIO-X DIGITAL

O Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares conta, a partir de agora, com um moderno equipamento de raio-X digital.

A nova tecnologia disponível para os guaibenses apresenta vantagens em relação ao convencional pelos benefícios que traz ao paciente, como agilidade no atendimento, aumento da produtividade, eliminação de descartes químicos, melhor qualidade de imagem, entre outras.

Durante a inauguração, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 16 de agosto de 2017, o prefeito José Sperotto considerou um dia histórico para Guaíba:

“Estamos diante de algo que Guaíba nunca teve e que não há em nossa região, nem mesmo em unidades particulares. Até então, um paciente de bairro distante do PA vinha até aqui fazer o raio-X, voltava dias depois para pegar, ainda tinha que levar para o médico e sem laudo. A partir de agora, é tudo de uma vez só e de forma rápida. Saúde está em primeiro lugar para nós e sabemos que é o nosso desafio maior. Mesmo com todas as adversidades financeiras, estamos avançando. É um passo de cada vez e hoje demos mais um passo importantíssimo”, ressaltou.

O diretor administrativo da DG Telemedicina, Lucas Schneider, apresentou mais detalhes sobre as vantagens do equipamento:

“Essa tecnologia CR faz com que a imagem que é produzida no raio-X passe imediatamente para a tela do computador e para os consultórios. O paciente ainda nem saiu da sala de raio-X e o médico já pode estar conferindo. A imagem vai para o sistema, no qual, a partir de uma central com médicos 24 horas por dia, é emitido o laudo. Ou seja, o médico clínico do PA visualiza a imagem de forma instantânea (e já pode tomar alguma conduta) e horas depois já se obtém o laudo para que o paciente o receba, além da possibilidade de visualizá-lo pela Internet e celular”, explicou.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Costa, o principal diferencial é a facilidade para os pacientes: “Isso significa menos tempo de deslocamento e redução de custo para as pessoas, que precisam de um diagnóstico rápido e eficiente. A aquisição desse aparelho é um passo a mais para uma saúde pública de qualidade para Guaíba. Todos os consultórios foram equipados com computadores para acessar as imagens”, ressaltou.

O diretor assistencial do Gamp - Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública, Gustavo Corrêa, organização social responsável pela gestão do PA desde julho deste ano, destacou que se trata de oferecer o diferencial em telemedicina:

“Somos parceiros de Guaíba. Desde o início, decidimos fazer um trabalho a quatro mãos. O que está certo, nós vamos manter. O que pode melhorar, nós vamos dar toda a assistência adequada para a população”, completou.

Os aparelhos vieram diretos da fabricante Fuji. O serviço de radiografia do PA atende, atualmente, 2 mil pacientes por mês. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: