GUAÍBA - CAMAQUENSE PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO COM ARMAS, LUNETA, SELETOR DE RAJADAS E MUNIÇÕES

Na manhã da terça-feira, dia 29 de agosto de 2017, agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um foragido no Bairro Ramada, em Guaíba, que estava se preparando para realizar um assalto na região. M. A. de 38 anos, tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de Camaquã por roubo.

A Polícia Civil acredita que ele planejava atacar, junto com comparsas, um banco ainda hoje ou nos próximos dias. O delegado Arthur Raldi, responsável pela equipe que recapturou o foragido, diz que foram apreendidos vários materiais que configuram a suspeita de um novo ataque a banco na região.

Foram localizados pistola 9 milímetros, inclusive com um seletor de rajadas, uma espingarda .44, equipada com luneta, munição, coletes balísticos, toucas ninja e serras, típicas para usar em cofres ou em caixas eletrônicos.

Para o Deic, o preso hoje é considerado de alta periculosidade, e o objetivo agora também será identificar os demais comparsas que se preparavam para um possível ataque a agência bancária na Região Metropolitana de Porto Alegre.

M. A. tem antecedentes criminais por homicídio, roubo a posto bancário com tentativa de homicídio, roubo a residência, roubo de carga, clonagem de veículo, porte ilegal de arma de fogo, entre outros, inclusive com histórico de confronto com policiais militares.

Além de ser recapturado por estar na condição de foragido, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsificação de documento público e utilização de documento falso. (Polícia Civil)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: