domingo, 13 de agosto de 2017

ELDORADO DO SUL - REDESIM PODE VIRAR REALIDADE NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul promoveu, nos dias 2 e 3 de agosto, a capacitação de um grupo de servidores das Secretarias da Fazenda, Planejamento e Meio Ambiente através de um “Workshop” ministrado pela administradora Patrícia Moraes, consultora do SEBRAE/RS, sobre a possibilidade de implantação da REDESIM no município.

A REDESIM é um sistema integrado entre o Estado, município e o Sebrae para agilizar a abertura de empresas. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007 e atualmente está vinculada à Secretaria da Micro e Pequena Empresa – SMPE.

A cidade teria como benefícios uma base de dados centralizada e compartilhada, o incremento dos impostos municipais, através do aumento de formalização de empresas, a redução do custo operacional das partes envolvidas e o maior desenvolvimento do município.

Já para o empreendedor, os benefícios seriam a entrada única de dados cadastrais e documentos, a redução do tempo para registro e legalização de empresas, a extinção da duplicidade de exigências, a redução da burocracia através da modernização da gestão municipal e durante o processo de legalização de empresas, a informação é que circulará e não mais o cidadão. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: