CAMAQUÃ - SESC É PALCO DO ÚLTIMO ENCONTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA CONVERSA DE PROFESSOR

Na última semana, as supervisoras da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã, Andréia Ribeiro e Tatiane Duarte, receberam no auditório do SESC/Camaquã, os profissionais do magistério local para o último encontro de formação pedagógica do Conversa de Professor.

Este projeto “Conversa de Professor”, é uma iniciativa da Fundação Ecarta, entidade instituída pelo sindicato dos professores do ensino privado do RS (Sinpro/RS), realizada em todo o Estado com a parceria e apoio dos Municípios através das Secretarias de Educação.

O projeto propõe discussão de temas específicos de diferentes áreas do conhecimento e tem como objetivo, aprofundamento teórico, ampliação de conhecimentos, debate sobre metodologias de trabalho em sala de aula e relatos de experiência.

Neste encontro a invernada da Escola de Educação Infantil Cypriano José Centeno, sob a coordenação do professor Wagner Vencato e apoio da Equipe Diretiva, abrilhantou a noite com uma linda apresentação de abertura.

Logo após a secretária Eva Rosi Bueno Nunes, acolheu a todos com uma mensagem de agradecimento àqueles que de alguma forma contribuíram para a realização dos encontros de formação e também aos participantes, os quais fazem a diferença buscando novas possibilidades de incluir em sua prática novas metodologias, que irão contribuir com o seu trabalho e na qualidade do ensino.

O tema trazido para reflexão nesta noite de encerramento foi “Crianças inquietas em sala de aula – Lidando com TDAH no dia a dia da escola”, ministrado pela Psicóloga Vânia Melchionna Franke.

Momentos de formação continuada nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação por meio da educação. (Ascom Prefeitura)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: