CAMAQUÃ - PODER LEGISLATIVO REALIZA LICITAÇÃO PARA MELHORAR SINAL DE INTERNET

Na última semana, o Presidente do Poder Legislativo de Camaquã, Ver. Paulinho Bicicletas, assinou o contrato de internet com a Empresa Camaqua.net, substituindo o serviço existente, que era oferecido pela Empresa OI.

Esse sinal de internet oferecido pela Empresa OI, com velocidade de 10mb era extremamente instável, apresentava falhas diárias e com manutenção muito demorada. Além disso, o sinal sustentava uma estrutura de mais de 40 computadores, entre serviços administrativos e das assessorias dos Vereadores, tornando o acesso e qualquer execução via internet muito moroso.

Já o serviço de internet de fibra óptica foi contratado após realização de Pregão Eletrônico, no dia 1º de agosto de 2017, com a concorrência de duas empresas – a Vale do Ribeiro Net-ME e a Camaqua.net, sendo que essa última ofereceu a proposta mais vantajosa.

Com esse serviço de internet, será possível oferecer um melhor atendimento às  necessidades do cidadão e qualificarão as seguintes funções:

> Setor de licitação: agilizará esse setor, por que todo o processo é online, através do Portal do Banrisul, exigindo uma internet com boa capacidade de transmissão de dados;

> Acesso e atualização do SAPL: o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo contém todas as matérias em tramitação, é atualizado todos os dias em tempo real, a medida que as proposições são protocoladas e o acesso ocorre via banco de dados do servidor no Poder Legislativo, exigindo uma conexão de internet de boa qualidade para o sistema não ficar lento demais;

> Transmissão de dados contábeis em tempo real para o Tribunal de Contas, que muitas vezes fica prejudicado pelo sinal de internet ruim. Além disso, o Portal de Transparência também está armazenado no servidor do Poder Legislativo e, assim como o SAPL, o acesso exige uma boa conexão de internet. (Texto Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: