CAMAQUÃ - IFSUL SEDIA EVENTO SOBRE PAPEL DOS INSTITUTOS FEDERAIS NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, NO DIA 14 DE SETEMBRO

Após a realização do seminário “Educação e Desenvolvimento Regional” em Pelotas e Bagé, ambas as cidades abrangidas pelo IFSul, chegou a vez do câmpus Camaquã receber o evento promovido pela Assembleia Legislativa do RS e pelo Fórum Democrático dentro da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS.

O seminário, aberto ao público e voltado à sensibilização da comunidade para a situação atual dessas instituições no estado, será realizado no auditório da unidade, no dia 14 de setembro, às 19h30min.

O evento contará com falas de autoridades do município e da região, bem como de lideranças de diferentes segmentos. Na pauta, a apresentação à sociedade do panorama atual dos institutos federais, especialmente em relação às questões orçamentárias.

Além do evento sediado pelo IFSul no câmpus Pelotas e do realizado na cidade de Bagé, também foi promovido o seminário em outras cidades localizadas em regiões-sede de unidades dos institutos federais situados no estado, como Bento Gonçalves, Ibirubá e Osório.

Após as audiências realizadas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a proposta da Frente Parlamentar é organizar um documento formal a ser entregue à Câmara dos Deputados para fortalecer a mobilização nacional em defesa dos institutos.

Além da formalização do documento, os seminários regionais também culminarão na realização de um grande evento final no auditório Dante Barone da AL/RS.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS é um movimento político da Assembleia Legislativa capitaneado pelo presidente da AL, Edegar Pretto, e formado por deputados membros da Frente estadual. (Ascom IFSul)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: