CAMAQUÃ E SANTA VITÓRIA DO PALMAR - QUATRO SÃO PRESOS EM AÇÃO CONTRA O TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas prendeu quatro pessoas na manhã da quarta-feira, dia 9 de agosto de 2017, na Região Sul.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão e sete de condução coercitiva em Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Camaquã, Novo Hamburgo, Estância Velha e em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A investigação começou em novembro de 2016 com a denúncia de que um grupo se reunia em uma cabana no Balneário do Hermenegildo para enviar drogas para o Uruguai durante o verão. De acordo com o chefe da Delegacia da Polícia Federal do Chuí, delegado David Peixoto, o grupo era responsável por abastecer o país vizinho com maconha e cocaína.

— Aqui era o elo entre cidades maiores, como Foz do Iguaçu e Novo Hamburgo, com o Uruguai. Acredito que pelo menos 90% da droga era levada para lá — explica o delegado.

Essa mesma estrutura para levar drogas, era utilizada para trazer armas de origem estrangeira para o Brasil. Segundo a PF, toda a movimentação era realizada de carro.

Durante os nove meses de investigação, foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos 650 quilos de maconha e outros 70 de cocaína. Todos os envolvidos vão responder por tráfico internacional de drogas, armas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. (Zero Hora / Foto Polícia Federal)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: