terça-feira, 8 de agosto de 2017

CAMAQUÃ - ALUNOS DO GRUPO DE DANÇAS TRADICIONALISTAS FORAM BUSCAR SUBSÍDIOS PARA APRIMORAR SEU PROJETO CULTURAL

No sábado, dia 5 de agosto de 2017, alunos do GDT Rui Barbosa, acompanhado de professores, funcionários e pais estiveram na cidade de Venâncio Aires, onde sob orientação da guia turística Sônia, realizaram um estudo de campo, junto à Rota do Chimarrão.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer desde a semente da erva-mate, plantio das mudas em tubetes, como ocorre o transplante para lavoura, seus cuidados, manejo, além de conhecer uma ervateira e a escola do chimarrão.

Na escola do chimarrão, receberam capacitação através de palestra, vídeo tutorial e participação dos alunos em oficinas de preparo do chimarrão. Conheceram ainda, os 36 tipos de chimarrão preparados pela escola, incluindo um feito especialmente para homenagear a escola.

Durante o percurso, puderam degustar alimentos de culinária baseada na erva-mate, como alfajor, bolos, sucos, chá e o próprio chimarrão.

Para o professor Marcelo, responsável pela atividade as atividades da rota do chimarrão vieram ao encontro do projeto cultural desse ano, baseado na temática do chimarrão e os alunos puderam buscar valiosas informações para aprimorarem suas palestras que serão realizadas no dia 25 de agosto, durante o 2º Seminário Tradicionalista da escola.

A Equipe Diretiva da Escola aproveita o momento para agradecer a todos os colaboradores desta viagem de estudo, como Empresas parceiras que nos apoiam, e também a Secretaria Municipal de Educação, em nome da Senhora Eva Rosi, que está sempre disponível a ajudar a escola. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: