sábado, 29 de julho de 2017

SÃO LOURENÇO DO SUL - ZÉ NUNES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CASA UND ANDENKEN

Na sexta-feira, dia 21 de julho de 2017, o roteiro de turismo rural Caminho Pomerano, em São Lourenço do Sul, recebeu um novo empreendimento, a Casa de Memórias Und Andenken, um rico acervo da família Zilke. Recebidos pela abordagem histórica de Eliane Zilke, a Casa, que reúne objetos, utensílios, quadros e equipamentos da vida cotidiana dos antepassados do Zilke, detalhadamente selecionados por Aldino Zilke, será um espaço de valorização da cultura e da identidade de alemães e pomeranos do sul do Brasil. "Nosso foco será trabalhar com crianças e adolescentes de escolas para manter viva a cultura de alemães e pomeranos", salientou Aldino.

Integrado ao segmento de turismo rural da região turística da Costa Doce, o empreendimento contou com o apoio técnico vital do SEBRAE/RS. "Estou emocionada, pois estamos ungindo um espaço novo de fortalecimento do Caminho Pomerano", afirma Jussara Argoud, gestora de projetos do órgão na região sul do Estado.

Outros empreendedores do Caminho Pomerano, integrantes da Associação Caminho Pomerano participaram da ocasião, que contou ainda com as presenças do prefeito Rudinei Härter, do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Braga, do presidente da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, Selomar Blödorn, e do vereador e condutor local do Caminho Pomerano. Rodrigo Selfeldt.

"Nós possuímos compromisso de alma com este projeto. Acreditamos na Integração Brasil - Alemanha. A grave crise financeira e política que atravessamos deve ser superada com altivez, cabeça erguida, iniciativas inovadoras e pró-atividade. Mais propostas de futuro e menos olhar revanchista para o passado", indicou o chefe de gabinete do deputado estadual Zé Nunes, Zelmute Marten.

O Caminho Pomerano foi convidado ainda para participar das audiências públicas alusivas aos 500 Anos da Reforma Luterana, organizadas na Assembleia Legislativa por Zé Nunes, que ocorrerão em São Leopoldo no dia 16.8, São Lourenço do Sul no dia 24.9 e em Porto Alegre no dia 4.10, sempre às 18h, juntamente com o Consulado Geral da Alemanha no RGS, IECLB, IELB, Comunidades Independentes, FECAB, Museus da Casa Hartmeister e Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.

O encontro empresarial Brasil – Alemanha, que ocorrerá em novembro na PUC e teve suas inscrições abertas na sexta-feira, também foi divulgado. O convidador e a noiva de preto deverão estar participando das referidas audiências públicas.  (Texto e fotos:  Zelmute Marten)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: