sexta-feira, 28 de julho de 2017

SÃO LOURENÇO DO SUL - PLANO PLURIANUAL (PPA) SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA, DIA 28 DE JULHO

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, sobre a coordenação da Secretaria da Fazenda, realizou a construção do Plano Plurianual (PPA) - Quadriênio 2018/2021,  onde consta o planejamento dos projetos, ações e investimentos que compõem os programas de Governo, resultado do processo de elaboração e implementação de políticas públicas.

O PPA consiste em um instrumento de planejamento regido pela Constituição Federal e pela LRF, que organiza as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população, definindo metas da ação pública para um período de quatro anos.

Neste ano foi realizado um trabalho integrando as diferentes áreas da Administração Municipal, e foi norteado pelas condições proporcionadas pela atual gestão, favorável à retomada da prática do planejamento e pelos compromissos com a população de São Lourenço do Sul.

Esse modelo de elaboração conjunta mobilizou todas as Secretarias e equipes do Governo, para a construção de uma agenda cuja meta comum foi construir um PPA voltado para a contínua melhoria dos serviços públicos , para a criação de uma ambiente gerador de emprego e renda, e para a garantia dos direitos aos cidadãos.

A metodologia utilizada propiciou a construção de um modelo integrado, cujo o objetivo foi promover em cada Secretaria o fortalecimento do planejamento, buscando ajustar os resultados programados aos recursos disponíveis e a efetiva capacidade de execução da área responsável.

A próxima fase conta com uma audiência publica de participação popular, que será realizada nesta sexta-feira, 28 de julho, no auditório da UBS Lomba.  E posteriormente segue para discussão e aprovação no Poder Legislativo.

O Prefeito Rudinei Härter ressalta a importância do planejamento público e da transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos. (Ascom Prefeitura)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: