terça-feira, 4 de julho de 2017

SÃO LOURENÇO DO SUL - AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROBLEMAS DA CADEIA DO LEITE, NO DIA 6 DE JULHO

O setor lácteo do Rio Grande do Sul enfrenta sérios problemas, agravados pela crescente importação de leite em pó. Em consequência disso, nos dois últimos anos o número de famílias no setor diminuiu de 121 mil para 105 mil e a produção sofreu retração de 2%, de 4,7 bilhões para 4,6 bilhões de litros ao ano.

Lideranças da cadeia produtiva criticam a paralisia das atividades do Instituto Gaúcho do Leite e do Fundoleite e estão preocupadas com os efeitos do PL 214, que prevê a redução em até 70% dos créditos presumidos para a atividade leiteira, e seus impactos na receita dos municípios, estimados em R$ 180 milhões.

Estas e outras questões serão debatidas na quinta-feira, dia 6 de julho, a partir das 19 horas, no salão da Comunidade Católica do distrito da Boa Vista, em São Lourenço do Sul. A audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa foi proposta e será coordenada pelo deputado Zé Nunes (PT).

O objetivo é reunir informações e encaminhamentos a serem apresentados ao governo estadual para buscar soluções para a crise do setor, considera a pior das duas últimas décadas. Audiência semelhante foi realizada em Lajeado, no Vale do Taquari, no dia 22 de maio. (Assessoria Dep. Zé Nunes)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.