RIO GRANDE - RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL CONTARÁ COM SHOW DO CANTOR NATIVISTA NETO FAGUNDES, DIAS 14 A 16 DE JULHO

A cultura gaúcha estará em destaque nos dias 14, 15 e 16 de julho no Partage Shopping Rio Grande. Em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a 6ª Região Tradicionalista e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o empreendimento promove o “Rodeio Artístico e Cultural”, com a participação de Centros e Departamentos de Tradições Gaúchas de todo o Estado, que concorrerão em três modalidades: dança de salão, declamação e danças tradicionais. Cada modalidade é dividida nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterana.

Segundo o coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Roberto Ferreira, além de integrar a programação oficial dos 280 anos do Município do Rio Grande, o Rodeio será mais um momento para a valorização dos grupos da região que perpetuam a cultura gaúcha. “Receber um evento desse porte é gratificante para Rio Grande. Estamos de braços abertos para compartilhar esse momento de integração e, ao mesmo tempo, preparação para outras competições”, conta Ferreira.

O evento terá como abertura o show gratuito do cantor nativista Neto Fagundes, no dia 14 de julho (sexta-feira), às 20h, na Praça de Alimentação. Neto é um dos principais cantores da música gaúcha, acumulando prêmios, muitos deles de melhor intérprete dos principais festivais do Estado. Atualmente, Neto Fagundes é um dos apresentadores do programa Galpão Crioulo, da RBS TV.

Durante os três dias de atividades, haverá distribuição da erva mate Essência Gaúcha e serão aceitas doações de alimentos não perecíveis que serão repassados ao Banco de Alimentos do Rio Grande. E, para encerrar a programação, haverá o show gratuito com o cantor rio-grandino Alexandre Taveira, às 20h, também na Praça de Alimentação.

Inscrições: os grupos interessados em concorrer nas modalidades do Rodeio deverão realizar a inscrição por meio do site: https://rodeio6rt.blogspot.com.br/. No portal, também está disponível o regulamento com todas as informações sobre o evento.

Premiação: os três primeiros colocados em todas as modalidades serão premiados com um troféu. Já o primeiro lugar da categoria “Danças tradicionais – adulto” receberá uma quantia em dinheiro para auxiliar na preparação para o Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart), realizado em outubro, em Santa Cruz do Sul.

Confira a programação:

Sexta-feira | 14/07


20h – Show com Neto Fagundes – Praça Alimentação, às 20h, gratuito

Sábado | 15/07
10h - Eliminatória Regional para o Enart 2017
13h - Abertura do Rodeio
*Concursos Individuais
*Declamação
 *Dança de salão
18h - Concurso de Danças Tradicionais – Escolas

Domingo | 16/07
8h às 20h - Concurso de Danças Tradicionais - Entidades Tradicionalistas
*Categoria veterano
 *Categoria mirim
 *Categoria juvenil
 *Categoria adulta

20h – Show de encerramento com Alexandre Taveira


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: