RIO GRANDE - OPERAÇÃO MAR EM FÚRIA APREENDE CERCA DE 22 TONELADAS DE PESCADO

Durante a quarta fase da Operação Mar em Fúria, a Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 22 toneladas de pescado em Rio Grande. As informações foram divulgadas pela PF na manhã da sexta-feira, dia 30 de junho.

A ação ocorre no período da pesca industrial da tainha, que vai de 1º de junho a 30 de julho. Mais de 60 embarcações que navegavam entre Torres e o Chuí já tiveram a atividade monitorada.

Até o momento, duas embarcações foram apreendidas e os "mestres" presos em flagrante por pesca irregular. Uma delas já foi multada pelo Ibama em R$ 324 mil. A outra também deve receber a penalidade.

As apreensões foram realizadas nos dias 28 e 29 de junho. A maior parte do pescado era de anchovas e castanhas. O material recolhido será destinado ao Mesa Brasil - programa de segurança alimentar e nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A pena para esse tipo de crime é de um a três anos de detenção. A Operação Mar em Fúria teve sua primeira edição em 2012 e faz parte da estratégia da Polícia Federal para combate a crimes de pesca no Rio Grande do Sul. (G1 - Foto: Divulgação/PF)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: