PORTO ALEGRE - HOSPITAL DA BRIGADA MILITAR INAUGURA POSTO DE ENFERMAGEM

O novo posto de enfermagem do Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre foi inaugurado na quinta-feira, dia 29 de junho, no Bairro Assunção, em Porto Alegre, com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Andreis Silvio Dal`Lago.

Em um espaço amplo, idealizado para atender a brigadianos e seus dependentes, o posto conta com equipamentos e arquitetura modernos. Em setembro deste ano, o hospital vai completar 120 anos.

O diretor-geral da instituição, tenente-coronel Igor WolWacz Junior, juntamente com o diretor técnico, major Marcelo Marafon Maino, e o diretor administrativo, major Artur Arregui Zilio, apresentou as obras executadas no primeiro semestre e projetou o que será feito ainda no decorrer de 2017.

O coronel Andreis Silvio Dal`Lago também conheceu outras melhorias feitas no HBM, como as obras do Centro Clínico e da farmácia hospitalar e a ampliação da sala de observação do pronto atendimento.

O capelão da BM, padre Alexandre Chaves; a gerente operacional da Fator Funcional, terceirizada do serviço de enfermagem, Julliana Blasco; o responsável pelo mobiliário do novo posto, Leonardo Lessa; a chefe de enfermagem do hospital, major Márcia; e demais funcionários também participaram da inauguração.

Histórico

Em setembro de 1897, inicia-se a história do HBM com a disponibilização de duas enfermarias na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para atendimento ao brigadiano.

Em janeiro de 1907, foi instalada a primeira enfermaria da BM, localizada no bairro Cristal, para atendimento ambulatorial, sendo posteriormente criado o Setor de Atendimento no 1º Batalhão de Infantaria que se transformou na Policlínica Praia de Belas.

A Enfermaria do Cristal passou a denominar-se Hospital da Brigada Militar em agosto de 1911 e, em 20 de setembro de 1971, foram inauguradas as instalações atuais do HBM.

Atualmente, o hospital conta com ambulatório, Unidade de Tratamento Intensivo, centro cirúrgico, serviço de fisioterapia, odontologia, pronto atendimento, pediatria, psiquiatria, laboratório, exame de imagem e serviço social, entre outros. (Texto: Clelia Admar/Ascom Brigada Militar - Edição: Sílvia Lago/Secom - Foto: Rafael Silva/Brigada Militar)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: