PIRATINI E ENCRUZILHADA DO SUL - SDR ENTREGA 12 VEÍCULOS PARA APOIAR ENTIDADES DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) entregou, na segunda-feira, dia 3 de julho, 12 veículos para apoiar agricultores familiares em territórios rurais do Rio Grande do Sul.

Os automóveis são fruto de contrato de repasse com o governo federal e serão destinados para entidades representativas dos agricultores. “Estes carros serão instrumentos de apoio à produção e vão contribuir para fortalecer aqueles que mais precisam”, disse o secretário da SDR, Tarcisio Minetto, em ato no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O convênio firmado entre o Estado e a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), ligada à Casa Civil da Presidência das República, por meio da Caixa Econômica Federal, resulta de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon e tem valor global de R$ 1, 8 milhão, com contrapartida do Estado.

Até agora, já foram executados R$ 1,2 milhão, para aquisição de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas para estruturação, execução de políticas públicas e programas da SDR.

Os veículos foram repassados por meio de termo de cessão de uso às prefeituras, que devem fazer comodato para uso de entidades da agricultura familiar. Representando os municípios, o prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger, agradeceu a cessão do veículo e afirmou que 80% da arrecadação da prefeitura que comanda provém de atividades agrícolas.

“Sabemos que somente com parcerias como essa conseguiremos dar um passo à frente e oferecer melhores condições para que as pessoas permaneçam produzindo no campo”, destacou.

Também participaram do ato o superintendente de Negócios da Caixa, Pedro Lacerda; a diretora administrativa da SDR, Aline Pooter; o diretor de infraestrutura, Ubirajara Simon; o chefe de gabinete Osmar Redin, além de prefeitos e secretários municipais. (Texto: Itamar Pelizzaro/ Ascom SDR - Edição: Léa Aragón/ Secom)

Municípios beneficiados

Cachoeira do Sul (Renault/Sandero Auth 1.0)
Encruzilhada Do Sul (Chevrolet/Montana Ls)
Ibiaçá (Chevrolet/Cobalt 1.8)
Palmares do Sul (Renault/Sandero Auth 1.0)
Passo do Sobrado (Chevrolet/Spin 1.8)
Piratini (Renault/Sandero Auth 1.0)
Piratini (Chevrolet/Montana Ls)
Piratini (Mmc/L200 Triton Gl D)

São Pedro Do Butiá (Chevrolet/Montana Ls)
Tavares (Renault/Sandero Auth 1.0)
Veranópolis (Chevrolet/Montana Ls)
Rio Grande (I Peugeot/Partner Furgão 1.6)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: