PELOTAS - REGIÃO SUL TERÁ MONITORAMENTO ELETRÔNICO PELA SUSEPE

Uma parceria entre a Vara de Execuções Criminais (Vec/Pelotas) e a Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Susepe regulamentou as atividades de monitoramento eletrônico da 5ª Região Penitenciária, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. Inicialmente, até cem presos usarão tornozeleira eletrônica. O serviço começa no dia 20 de julho.

Conforme o chefe da DME, Lucas Maurer, a base de monitoramento da 8ª Região Penitenciária, em Santa Cruz do Sul, vai absorver a demanda da cidade de Pelotas. Os servidores Adriano Martins e Samantha Lopes de Moraes Longo vão coordenar o serviço de monitoramento da 5ª Região.

Atualmente, o estado tem três centros de monitoramento: no Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da Região Metropolitana, que também monitora a 7ª Região (Serra); no Instituto Penal da 2ª Região, que ainda atua na 2ª (Centro), na 3ª (Missões) e na 4ª (Alto Uruguai) regiões penitenciárias; e no Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 8ª Região, que agora vai passar a monitorar apenados da 5ª Região (Pelotas).

Em todo o RS, já são 1.626 monitorados na base principal, 268 na base da 8ª Região e 250 sob responsabilidade da 2ª Região (Santa Maria).

A definição aconteceu durante reunião na quarta-feira (28), que contou com a participação do juiz titular da Vec/Pelotas, Regis Vanzin; da defensora pública Roberta Silveira; do chefe da DME, Lucas Maurer; de delegados regionais penitenciários da 8ª e da 5ª regiões; bem como de servidores dos estabelecimentos prisionais da cidade. (Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe - Edição: Sílvia Lago/Secom -  Foto: Arquivo/Giordana Cunha)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: