PELOTAS - ORGANIZADA DO BRASIL DE PELOTAS É SUSPENSA E 12 TORCEDORES DO INTER AFASTADOS DE ESTÁDIOS

O Juizado do Torcedor de Porto Alegre suspendeu o funcionamento da torcida Comando Rubro-Negro, do Brasil de Pelotas, e restringiu o acesso a estádios de 12 torcedores do Inter, em duas medidas cautelares assinadas nessa sexta-feira.

A decisão, do juiz Marco Aurélio Martins Xavier, se refere a dois casos, o confronto no entorno do Bento Freitas, após o jogo entre Brasil e Inter e a depredação do Beira-Rio na partida do Colorado contra o Paraná.

Integrantes de três organizadas do colorado foram punidos: Nação Independente, Camisa 12 e Guarda Popular. Porém, nenhuma das agremiações sofreu restrições.

A partir de depoimentos, e de imagens gravadas, Xavier classificou os atos em Pelotas de “selvagens”. Inicialmente, o pleito do Ministério Público incluía a suspensão das torcidas organizadas Nação Independente e Camisa 12, mas foi revisto diante da colaboração da direção do Inter em identificar os envolvidos nas agressões. Ele também considerou que a organizada do clube xavante “atuou de forma direta nos atos violentos e exibiu o resultado desses atos nas redes sociais, em franca apologia da delinquência nos estádios”.

Já nas penas aplicadas a colorados, o processo se referiu ao ocorrido após o término do jogo contra o Paraná. Torcedores quebraram encostos das cadeiras e os arremessaram em direção ao campo. Conforme a denúncia do MP, os seis responsáveis (dois deles, adolescentes) são integrantes da Guarda Popular, identificados com ajuda dos líderes da agremiação.

Ao analisar o pedido de afastamento para os envolvidos, o magistrado disse que os fatos são inadmissíveis, voltados para a depredação e com riscos a quem trabalha no estádio, bem como aos demais torcedores inocentes. A medida cautelar atinge quatro adultos. Quanto aos adolescentes, o juiz determinou a abertura de expediente próprio, a ser distribuído ao Juizado da Infância e Juventude. (Correio do Povo)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: