quinta-feira, 27 de julho de 2017

INFORMATIVO - “REFORMA PREVIDENCIÁRIA – VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?” SERÁ UM DOS TEMAS DA XVI CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO RS

Um dos temas mais polêmicos da atualidade, a Reforma da Previdência, estará em discussão durante a 16ª Convenção de Contabilidade do RS e o 11º Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorrerão simultaneamente entre os dias 13 e 15 de setembro, no Serra Park, em Gramado.

Entre os mais de 30 palestrantes e painelistas já confirmados, estão o advogado, professor universitário e membro da Comissão de Direito Processual em Direito Previdenciário da OAB, Seccional Caxias do Sul, Anderson de Tomasi Ribeiro, e a contadora, professora universitária, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) e membro do painel de especialistas em riscos previdenciários do Fiscal Affairs Department (FAD) do fundo Monetário Internacional (FMI), Liêda Amaral. Ambos integram o painel Reforma Previdenciária – Você é contra ou a favor?, que será realizado na quinta-feira, 14 de setembro, das 9h às 10h.

O professor Anderson Ribeiro acredita que a proposta que tramita no Congresso Nacional, baseada no modelo previdenciário europeu, é inviável para ser aplicada no Brasil, e contesta a visão defendida pelo governo federal de que a previdência brasileira é deficitária. “A previdência nacional apresenta superávit e isso será demonstrado durante o evento da classe contábil, em setembro”, garante Ribeiro.

Já a contadora Liêda Amaral, enfoca a necessidade de um exame mais aprofundado das fontes de financiamento para a seguridade social no País. “Antes de assumir uma posição a favor ou contra a proposta em tramitação, é necessário que se observem os trabalhos técnicos que deram suporte à elaboração do texto e às isenções concedidas”, ressalta ela. “O evento da classe contábil é uma oportunidade importante para que a sociedade avance no debate sobre a Reforma da Previdência”, entende Liêda Amaral.

Buscando proporcionar uma visão ampla de negócios e de gestão sem se limitar exclusivamente aos aspectos técnicos, o evento abordará temas como disrupção digital, gestão de riscos e compliance, entre outros assuntos, que serão tratados por expoentes nacionais em suas respectivas áreas.

Informações e inscrições estão neste link. Acesse e inscreva-se já! (Divisão de Comunicação do CRCRS)
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: