GUAÍBA - VEREADOR EVERTON DA ACADEMIA APOIA PROJETOS SOCIAIS DE DANÇA NA CIDADE

Na última semana, o Vereador Everton da Academia (PTB) prestigiou o ensaio do grupo Equilibrium Ballet, coordenado pela professora de Ballet Infantil e Zumba, Rana Rodrigues.

O grupo é de Guaíba e será um dos representantes da cidade no 6° Festival de Dança de Pelotas, que acontecerá no dia 16 de julho, no Teatro Guarany na cidade de Pelotas.

O Equilibrium Ballet, que possui sete anos de história, conta hoje com 40 bailarinas, com idade entre 3 e 17 anos. Todo o trabalho de ensaio é realizado nas academias Corpo e Forma e Nova Geração. Para a professora Rana, “na alma de uma bailarina, a emoção é o que faz as coisas acontecerem”.

Além do grupo de Ballet, o Vereador Everton da Academia também apoia o Projeto Social Grupo Entre Nessa Dança. O grupo, que recebe o apoio do Vereador desde 2006, também representará Guaíba no 6° Festival de Dança de Pelotas.

O diretor do grupo, Karequinha Garcia e a professora Camila Boanova, realizam o projeto no Ginásio Coelhão e na Escola José Carlos Ferreira, no bairro Pedras Brancas. Ao todo, 80 bailarinos irão apresentar a coreografia Esquadrão Suicida.

O diretor do grupo, Karequinha, acredita que a dança transforma as pessoas. Para ele, “não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas sim a paixão que vai na alma de quem dança”. (Texto e foto: Edirlei Pereira Garcia (PTB)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: