GUAÍBA - VEREADOR EVERTON DA ACADEMIA VISITA CLÍNICA NEFROLÓGICA DA CIDADE

Na semana passada, o Vereador Everton da Academia (PTB) visitou a Clínica Nefrológica de Guaiba, para buscar informações sobre seu possível fechamento. Na sede da clínica, a secretária administrativa, Magali Camargo, a auxiliar Tamiris Camargo e o Dr. Biernat afirmaram que a equipe técnica que fez a vistoria no local concluiu um laudo com informações incompletas.

A partir disso, todos os documentos necessários que comprovam os itens irregulares apontados no laudo, por parte da clínica para uma possível resolução, já foram entregues no dia 12 de junho, na 2ª Coordenadoria da Saúde e, no dia 19 de junho, no Departamento de Vigilância Sanitária Estadual.

A morosidade deste processo acaba dificultando o recebimento de novos pacientes, limitando assim o atendimento à população. Hoje a clínica atende cerca de 35 pacientes, porém possui capacidade para receber até 75.

O Vereador Everton da Academia vai buscar meios junto ao Prefeito e Secretário de Saúde do município para impedir o fechamento desta clínica, que atualmente conta com 14 funcionários, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, administradores, enfermeiros e técnicos de enfermagem. (Texto e foto: Tamyris Farias (PTB)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: