GUAÍBA - SERVIDORES E PROFESSORES MUNICIPAIS INICIAM CURSO DE LIBRAS

Com o objetivo de garantir acesso à informação e à educação de surdos em Guaíba, 34 funcionários da Prefeitura começaram o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas acontecem fora do horário de expediente e são ministradas pelo professor e intérprete Daniel Berbigier Martins.

“Há cerca de 60 surdos em Guaíba. No entanto, esse número já foi maior, em razão dessas pessoas decidirem buscar oportunidades em outros municípios. Com a capacitação, a Prefeitura está dando um passo importante para que eles contem com essa acessibilidade por aqui”, destacou Daniel.

Um grupo é composto por 15 professores e outro com 19 servidores municipais de todas as secretarias e diretorias. Os 20 encontros semanais acontecem até 30 de novembro.

Acessibilidade
Também neste mês, Guaíba recebeu o fórum temático sobre acessibilidade arquitetônica e urbanística “Construindo uma Sociedade Sem Barreiras”. O evento, promovido pela Faders Acessibilidade, discutiu formas de ampliar a inclusão social das pessoas com deficiência e diminuir os obstáculos enfrentados por elas no dia a dia nas ruas das cidades. (Ascom Prefeitura - Fotos: Pedro Tavares)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: