GUAÍBA - PREFEITURA RECOLHE CAVALOS ABANDONADOS NAS RUAS

A Prefeitura de Guaíba reforçou o trabalho de fiscalização e recolhimento de cavalos soltos pelas ruas ou com denúncias de maus tratos. Desde janeiro, sete animais foram capturados e retirados da área urbana. O caso mais recente aconteceu na quinta-feira (6) na avenida Nestor de Moura Jardim, próximo ao Fórum.

Depois de recolhido, o equino recebe tratamento da Prefeitura e aguarda o aparecimento do proprietário por até 15 dias, o qual pode retirá-lo mediante pagamento de multa. Do contrário, após o prazo, o animal fica à disposição para adoção por pessoas interessadas e que possuam locais apropriados para abrigá-lo.

“Queremos evitar não apenas o abandono como também o risco de acidentes pela presença dos cavalos nas ruas. Em alguns casos, conseguimos localizar o proprietário na mesma hora e normalizar a situação”, ressaltou o diretor de Habitação, Jocir Panazzolo.

As ações vão ao encontro do cumprimento da Lei municipal 1.730/2002. A população pode denunciar casos de cavalos abandonados através do telefone (51) 3480.7000. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: