GUAÍBA - PREFEITURA PROMOVE DIA DA SAÚDE NO BAIRRO COHAB

A Prefeitura de Guaíba, através da Secretaria de Saúde, tem realizado ações significativas no que diz respeito a prevenção.

Nesse sentido, destaca-se o projeto “Dia da Saúde – Dia de todos”, que promove a integração entre as equipes da rede de atenção básica e do serviço de atendimento especializado numa atividade mensal junto à comunidade guaibense.

Desta vez foram os moradores da Cohab que receberam as atividades de integração e prevenção na Unidade Básica de Saúde do local.

Através da iniciativa, foram ofertados serviços como teste rápido de HIV e Sífilis, exame Citopatológico, verificação da pressão arterial, orientações sobre tuberculose, diabetes e tabagismo.

O prefeito, José Sperotto, esteve no evento e conversou com a população a respeito das melhorias na área da Saúde. Além disso, Sperotto ressaltou que ampliar e qualificar a Saúde de Guaíba é sua prioridade.

"Estamos trabalhando para a ampliação da assistência em saúde, objetivando a integralidade do cuidado e superação dos desafios. A demanda é muito grande, por isso procuro saber da própria população como está o atendimento", finalizou o prefeito.

Neste ano, a Prefeitura está promovendo a descentralização dos eventos e atividades. O objetivo é estar mais próximo da população e movimentar os bairros da cidade.  (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen/SMCAC)





 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: