GUAÍBA - MUNICÍPIO É ESCOLHIDO PARA PARTICIPAR DE FESTIVAL SOBRE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

A educação de trânsito será tema de sala de aula no segundo semestre. Duas escolas de Guaíba vão participar do Festival Estudantil Temático de Trânsito 2017 (FETRAN), promovido pela Polícia Rodoviária Federal em 98 municípios brasileiros.

“É muito importante que as crianças conheçam desde cedo as regras de trânsito para que se tornem motoristas conscientes. Mais do que educação para o trânsito, é uma educação para a vida”, destacou o prefeito José Sperotto.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Educação e Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança. Nesta edição, o FETRAN vai mobilizar alunos das EMEFs São Francisco de Assis e Inácio de Quadros.

“A criança precisa ser inserida nesta temática de trânsito e conhecer os órgãos que giram na proteção dela. Guaíba foi novamente escolhida por sabermos o quanto entende e se envolve nessa missão”, afirmou o inspetor Felipe Barth, chefe da 2ª Delegacia da PRF. 

A solenidade de abertura ficou marcada para 17 de agosto, às 9h, no auditório da Prefeitura. As ações seguirão até o fim do ano letivo, quando, em data a confirmar, será realizado o encerramento, que inclui a exposição dos trabalhos e apresentações artísticas variadas, como teatro, música e poesia.

FETRAN

O Festival Estudantil Temático de Trânsito busca, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito. 

Em 2016, mais de mil alunos das EMEFs Darcy Berbigier e Rio Grande do Sul participaram das atividades em Guaíba. (Ascom Prefeitura - Foto: Gustavo Gossen)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: