GUAÍBA - COMISSÃO DE SAÚDE TEM NOVA REUNIÃO SOBRE CLÍNICA NEFROLÓGICA

A assessoria dos Vereadores Claudinha Jardim (DEM), Dr. João Collares (PDT) e Bento do Bem (PMDB), que integram a Comissão de Saúde, reuniram-se, se semana passada, com a Gestão da 2ª Coordenadoria de Vigilância em Saúde do RS.

No encontro, foi debatido sobre a questão da desinterdição da Clínica Nefrológica Guaíba, com o objetivo de que a demandas sejam atendidas no próprio Município, diminuindo, assim, o sofrimento dos pacientes e os custos para o erário público.

De acordo com a coordenadora Jussara Teresinha Lopes, no momento, é aguardado a liberação pela Secretaria Estadual de Saúde, porém, o processo é moroso devido a série de recorrências nas auditorias passadas, que encontraram irregularidades na sua grande parte, de cunho administrativo. A expectativa, conforme Jussara, é que a clínica volte a funcionar ainda neste ano.

O Vereador Dr. João Collares (PDT) destaca que “É importante a desinterdição para diminuir o desgaste tornando o processo menos doloroso para pacientes e familiares, sem contar que aumenta arrecadação, pois parte dos tributos dos trabalhos realizados ficam no Município”, observou.

A presidente da Comissão de Saúde, Professora Claudinha Jardim (DEM), entende que “É muito melhor que os pacientes consigam ser atendidos no Município. Nós, enquanto Comissão, estamos fiscalizando o processo para que a mesma esteja em plenas condições de atender a nossa comunidade”, concluiu Claudinha Jardim. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: