GUAÍBA - COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE REÚNE-SE COM REPRESENTANTES DAS ESCOLAS CIEP E EVARISTO DA VEIGA

Na tarde da terça-feira, dia 18 de julho de 2017, no plenário da Câmara de Vereadores de Guaíba, ocorreu reunião de representantes das escolas Carmem Alice Laviaguerre (CIEP) e Evaristo da Veiga com a Comissão de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Cultura da Câmara. 

Estavam presentes os Vereadores Dr. João Collares (PDT), Ale Alves (PDT), Professora Claudinha Jardim (DEM) e Assessoria do Vereador Bento do Bem (PMDB). Também participaram do encontro o departamento jurídico da 12º Coordenadoria Regional de Educação, representantes do Conselho de Pais e Mestres (CPM), do Conselho Escolar e parte do corpo docente de ambas as escolas, além de representantes da Associação de Moradores e do Bairro Alegria (AMBA).

O encontro teve como objetivo ouvir os presentes sobre o projeto municipal para 2018 na Educação, que envolve a municipalização das escolas acima citadas.

Nas manifestações dos Vereadores João Collares e Ale Alves (PDT), ambos se posicionaram contra a proposta, pois não consideram esta a melhor forma para resolver os problemas do déficit de vagas na educação infantil.

“A falta de vagas na educação infantil é uma questão a ser resolvida pelo Executivo Municipal e este problema não deve ser transferido ao Estado, muito menos à comunidade escolar envolvida”, disse o Vereador Dr. João Collares.

“Ao invés de criar novas estruturas e municipalizar as escolas estaduais existentes, o Executivo deve focar suas ações na conclusão das creches que já foram iniciadas e estão inacabadas”, frisou o Vereador Ale Alves. (Texto e Foto: Fabrício Carvalho e Alex Trindade (PDT)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: