sexta-feira, 14 de julho de 2017

GERAL - OPERAÇÃO APREENDE ANIMAIS E PLANTAS DESPACHADOS ILEGALMENTE VIA CORREIOS

O Ibama, em conjunto com a Receita Federal e os Correios, em São Paulo, realizou a Operação Hermes, de fiscalização em remessas postais. Foram apreendidos espécimes de fauna e flora que não tinham autorização para deslocamento na fronteira.

Nas duas semanas de observação, foram aplicadas multas que totalizaram R$ 500 mil. A partir do monitoramento por aparelhos de raios X dos Correios, auditores da Receita Federal encaminharam encomendas ao Ibama para análise.

Foram identificados 1.049 animais transportados de forma irregular. Já entre os materiais interceptados estavam 544 peças de Pau-Brasil (que seriam destinadas à fabricação de violinos), madeira serrada, casacos de pele de raposa, borboletas, chifres de kudu (fauna silvestre exótica) e um emulador utilizado para fraude na emissão de poluentes por automóveis.

Além das autuações, os responsáveis pelas encomendas irregulares podem responder por crimes ambientais previstos na Lei n° 9.605 de 1998. As informações apuradas durante a operação serão encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF). (Portal Brasil, com informações do Ibama)
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.