GERAL - MORRE, AOS 78 ANOS, O JORNALISTA PAULO SANT’ANA E VELÓRIO OCORRE NA ARENA DO GRÊMIO, EM PORTO ALEGRE

Morreu na noite da quarta-feira, dia 19 de julho, Paulo Sant’Ana, um dos mais conhecidos colunistas da área esportiva e do cotidiano do Rio Grande do Sul. Aos 78 anos, ele já vinha com a saúde fragilizada há alguns anos, tendo deixado as funções de comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha em 2014.

O velório ocorre a partir de 8h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para amigos e familiares. A partir das 11h, será aberto ao público. O sepultamento será Cemitério João XXIII, às 17h.

Autoproclamado um “viciado” em cigarro, Sant’Ana foi diagnosticado ao longo da vida com um câncer de rinofaringe. Ainda assim, continuou contribuindo com suas colunas no jornal Zero-Hora e participações nos programas radiofônicos e televisivos.

Francisco Paulo Sant’Ana nasceu em 15 de junho de 1939, em Porto Alegre. Foi feirante e inspetor de polícia antes de se consagrar como comunicador. Rompendo um certo tabu, sempre foi gremista fanático e declarado nas suas colunas de esportes da Zero-Hora, assim como no trabalho na Rádio Gaúcha, a partir de 1971. Nos anos 90, começou a escrever como colunista do cotidiano.

Sant’Ana deixa três filhos e três netos, frutos de dois casamentos. Casou com Ieda e, depois, Inajara. (Correio do Povo - Foto: RBS TV / Reprodução CP)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: