GERAL - ENTREGA DE UM DOS VIADUTOS DA DUPLICAÇÃO DA BR-116 DEVERÁ OCORRER ATÉ AGOSTO

A entrega de um dos viadutos da duplicação da BR-116 tem prazo limite de entrega em agosto. O anúncio foi realizado na terça-feira, dia 4 de julho, no Painel RBS Notícias, em Pelotas. Durante o evento, foram debatidos detalhes da obra, que já dura cinco anos e segue sem previsão para conclusão.

Neste ano, foram destinados para a rodovia, R$ 59 milhões, quando a proposta era de R$ 200 milhões. Apesar de ter parte dos recursos, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) ainda encontra dificuldades para retomar contratos com empresas. O objetivo agora é que seja feito um remanejamento destes recursos.

Os lotes 1 e 2 da obra seguem parados. Inicialmente estava previsto que os dois trechos receberiam grande parte dos recursos desse ano, no entanto as empresas não apresentaram os termos de garantia e o dinheiro será repassado para outros lotes.

Os 3 e 6 também estão intactos, assim como o 4. A diferença é que o último deve receber verba nos próximos meses. O lote 5, 7 e 8 estão em andamento, sendo que no 8 o viaduto Turuçu está sendo concluído.

Já o lote 9  também deve receber recursos e será retomado nos próximos meses. Um movimento de entidades que lutam pela duplicação planeja levar a discussão a Brasília em busca de investimentos. (Gaúcha, com RBS TV - Foto: Tadeu Vilani /Agencia RBS)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: